Analista-Tributário, Agente da RFB em Poços de Caldas participa de reunião na IF Sul de Minas para discutir ações do Núcleo de Apoio Fiscal

No último dia 5, foi realizada no Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Campus Poços de Caldas/MG, uma reunião para alinhar as atividades do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF). Participaram do encontro o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves; o Analista-Tributário e agente da Receita Federal em Poços de Caldas, Vitor de Castro Braga e os professores Thiago Marçal e Ana Cristina Campos Prado.

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), cujo objetivo é oferecer serviços fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

A IES oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades. “Nós recebemos as capacitações da Receita Federal para poder fazer os atendimentos à comunidade com excelência”, explicou o Prof. Thiago Marçal, coordenador do NAF no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

No Campus Poços de Caldas, já são realizados os seguintes serviços: Imposto de Renda Pessoa Física, Regularização de CPF, Regularização de Dívida Ativa, Abertura de MEI, Regularização do gov.br, Regularização e encerramento de CNPJ.

Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina. No IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, o NAF foi inaugurado na noite de 17 de abril de 2023.