Sindireceita participa da Marcha à Brasília/DF e da jornada de luta dos servidores públicos

Sindireceita participa da Marcha à Brasília/DF e da jornada de luta dos servidores públicos

Representando as Analistas-Tributárias e os Analistas-Tributários, integrantes da Diretoria Executiva Nacional e de Delegacias Sindicais do Sindireceita participam neste momento da Marcha à Brasília/DF, convocada pelas entidades que integram o Fórum de Entidades Nacionais representativas de Servidores Federais (Fonasefe).

marcha1

Representam a Diretoria Executiva Nacional o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio e o diretor, Breno Rocha. Os Analistas-Tributários também são representados por delegados sindicais e conselheiros que permaneceram em Brasília após o encerramento na noite de ontem, dia 16, da LXXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE).

marcha2

A Marcha reúne, neste momento, milhares de servidores e servidoras federais na Esplanada dos Ministérios e integra a jornada de luta e a mobilização contra “0% de reajuste não dá!”. Os servidores federais unidos pressionam o governo para a conclusão da negociação salarial e pela efetivação do reajuste de benefícios e demais melhorias para os servidores federais.

odair

Ao discursar na marcha, o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio reforçou a luta e a unidade dos servidores que precisam mostrar sua indignação ao governo e a disposição de seguir lutando. O diretor do Sindireceita lembrou que os servidores estão há mais de quatro anos sem reajustes e acumulam perdas de mais de 30% geradas pela inflação. “O dinheiro está no orçamento, mas os servidores ficaram por último na fila. O governo tem dinheiro para tudo e quando chega a hora de falar com os servidores, alega que há mais orçamento. Não podemos aceitar, pois tem dinheiro para emendas, para fundo partidário, para tudo, menos para servidores. Todos os órgãos da administração tiveram orçamento reduzido no governo anterior. Agora, falta dinheiro para o serviço público e para os servidores e não podemos aceitar esta situação. Precisamos deste reajuste para manter os serviços prestados aos trabalhadores e para a população mais carente. Vamos continuar na luta por um reajuste descente em 2024”, conclamou.  

marcha3

Além da marcha que, ocorre agora na Esplanada dos Ministérios, diversas atividades e ato públicos estão sendo realizados em todo o país ao longo desta semana como parte da luta dos servidores públicos federais pelo recomposição de benefícios, auxílios e por reajuste salarial.

marcha4