Diretoria do Sindireceita aprimora as formas de participação dos filiados nas lives semanais

Com o objetivo de tornar ainda mais participativa as Lives Semanais, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita estabeleceu um novo procedimento para participação dos filiados e dos diretores do Sindicato.

As novas regras são fruto do processo de aprimoramento e visam garantir a maior interação e assegurar que todas as questões apresentadas pelos filiados possam ser plenamente respondidas. Acima de tudo, este é mais um esforço da Diretoria Executiva Nacional para tornar ainda mais transparente as ações e mais efetiva a prestação de contas junto à base, que também se beneficia de um formato que garante formas mais efetivas de participação de todos.

Live 11.07.24 1

Envio de perguntas

A partir da live da próxima semana, que será realizada na quinta-feira, dia 1º, os filiados poderão encaminhar, previamente, suas perguntas sobre qualquer tema de interesse. Os questionamentos deverão ser encaminhados até a quarta-feira anterior transmissão para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os filiados também poderão encaminhar sugestões de temas a serem discutidos nas Lives Semanais que integram a agenda de mobilização nacional dos Analistas-Tributários.

Tempo de participação

Outra mudança importante e que já foi implementada é a definição no tempo de fala de filiados e diretores. Esta alteração tem por objetivo assegurar que todos possam participar e que as perguntas encaminhadas possam ser plenamente respondidas.

Live 11.07.24 2

Assim, conforme o novo formato, a cada novo tema, o presidente da Diretoria Executiva Nacional terá até 15 minutos para apresentação inicial. Em seguida, cada filiado interessado poderá dispor de até um minuto para fazer suas perguntas sobre o tema em discussão. Para fazer a pergunta o filiado deve utilizar o sistema e clicar no botão para levantar a mão. O próprio aplicativo gera uma “fila” que será seguida pelo mediador. A cada pergunta, o presidente e ou diretor da DEN terá até cinco minutos para resposta. É importante destacar que ao final da primeira resposta, será encerrado o prazo para inscrição de perguntas sobre o tema que está em discussão.

Live Semanal

A Live Semanal é realizada na plataforma Teams. Para ingressar na reunião, basta acessar o link que é disponibilizado no site de nos informes encaminhados pelo Sindicato. Após clicar no link, o usuário será direcionado para uma nova página, onde deverá informar seu nome e e-mail nos espaços indicados. Na sequência, o link de acesso à Live será enviado para o e-mail do filiado.

Aos filiados e filiadas que não tiverem o aplicativo Teams no celular, será aberta a opção de instalação. Aqueles que já dispõem do App apenas devem aguardar a autorização para ingresso na Live. A DEN reforça que não será necessário o uso de senha.

A Live Semanal do Sindireceita reúne todos os filiados e filiadas e, também, dirigentes dos Conselhos e das Delegacias Sindicais. Com isso, buscamos aproximar ainda mais a base de seus representantes sindicais nacionais e locais.