XVII AGN – Delegados aprovam a criação da Comissão de Aposentados do Sindireceita

Os delegados reunidos na XVII AGN/Congresso Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil nesta quinta-feira, dia 5, em Salvador/BA, aprovaram a criação da Comissão de Aposentados do Sindireceita. Conforme o texto deliberado, a Comissão atuará em conjunto com a Diretoria de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas da Diretoria Executiva Nacional na defesa dos interesses dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil aposentados e pensionistas.

O texto discutido e aprimorado pela plenária aglutinou as teses 108, 140 e 221 e foi aprovado por 107 votos favoráveis, 2 abstenções e nenhum contra e tem como premissa discutir, formular e encaminhar propostas aos órgãos deliberativos e executivos do Sindicato, promovendo ações de debate, conscientização, proteção e valorização dos aposentados e pensionistas de todo o país.

A Comissão terá como objetivos apoiar a Diretoria de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas em suas atribuições e quando necessário, junto aos filiados da base das Delegacias Sindicais - DS e Conselho Estadual de DSs - CEDs de todo o país;  lutar, contra possíveis reduções ou mudanças adversas dos benefícios previdenciários; buscar acesso facilitado a qualquer serviço oferecido aos aposentados e pensionistas, repassando-os, via Informativos ou lives elaborados pela Diretoria de Comunicação do Sindireceita e estabelecer canais de comunicação eficazes com o  Sindireceita, órgãos governamentais ou outras organizações que possam influenciar políticas relacionadas à aposentadoria dos Analistas Tributários da RFB, entre outros.

Veja o  Texto_Aprovado.pdf que cria a Comissão dos Aposentados.