Sindireceita participa de nova reunião do Fonasefe nesta sexta-feira (20)

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, o Sindireceita, representado pelo diretor de formação sindical e relações intersindicais, Odair Ambrósio, pelo diretor adjunto de assuntos jurídicos, Luís Damiani, e pelos diretores Breno Rocha e Valdemir Bueno, participou de nova reunião ordinária do Fórum de Entidades Nacionais Representativas de Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Durante a reunião, coordenada pelo diretor do Sindireceita, Valdemir Bueno, foram debatidos e consensuados encaminhamentos relativos a diversos temas de interesse dos servidores públicos, dentre os quais: luta contra a portaria MGI n.° 5.127 e outras medidas de redução do estado; articulação da marcha dos aposentados com o Instituto MOSAP e o  Fórum Nacional Permanente de Carreiras Tipicas do Estado (Fonacate); defesa do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), um dos parlamentares mais combativos e atuantes na defesa dos serviços públicos de qualidade; reivindicação de auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas; combate à proposta de Emenda Constitucional que busca extinguir o direito ao abono de permanência; solidariedade ao ATRFB e ao policial civil baleados durante operação na região metropolitana de Natal/RN.