Sindireceita lança novo portal que reúne estudos técnicos, publicações e artigos elaborados por Analistas-Tributários de todo o país

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita acaba de disponibilizar um novo portal (veja o novo portal universidadeat.org) que reúne todas as informações dos cursos de especialização oferecidos pela Universidade AT, os estudos técnicos produzidos pelo Sindicato, os artigos e publicações elaboradas pelos Analistas-Tributários, os livros, cartilhas e documentários e a revista científica do Sindireceita e do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita.

Com o novo portal, os Analistas-Tributários terão acesso muito mais rápido e direto a todas as informações técnicas e científicas produzidas pelo Sindicato e pela categoria. Com essa iniciativa, o objetivo da Diretoria do Sindicato é estimular ainda mais a produção de estudos técnicos, de artigos científicos e disponibilizar para a categoria um amplo acervo de informações que poderão auxiliar os Analistas-Tributários que estão produzindo teses, dissertações e artigos científicos como parte de seu processo de formação continuada.

Essa base de dados também estará disponível para o público externo o que também favorece a disseminação de informações e contribui para a valorização e o reconhecimento da capacidade técnica dos servidores do cargo, que inclusive poderão ter seus artigos citados em outras produções científicas.

Revista Científica

A partir dos artigos inscritos no Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson -  Concurso de Artigos Científicos do SINDIRECEITA, editamos a Revista Científica do Sindireceita, coleção de artigos científicos relacionados com as áreas de competência e atuação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, acervo disponível aos próprios filiados, à comunidade acadêmica, ao poder público e à sociedade civil como contribuição para o aprimoramento do Estado e construção de uma sociedade mais justa e próspera.

Veja as Revistas Científicas já publicadas.

Estudos Técnicos

Ao longo dos anos, foram muitas as campanhas e contribuições dos Analisas-Tributários para a construção de uma sociedade melhor. A representação dos Analistas-Tributários, o Sindireceita, é reconhecido como uma das mais atuantes instituições da sociedade civil em temas como o combate à pirataria, política e administração aduaneira, sistema tributário, previdência e organização administrativa do Estado.

São estudos elaborados por Analistas-Tributários que visam a construção de uma sociedade mais segura, justa e solidária, o aprimoramento do Estado e da administração tributária e aduaneira e a superação dos desafios econômicos. Conheça a seguir as campanhas institucionais e estudos técnicos do Sindireceita.

Pós-Graduação

Os Analistas-Tributários são profissionais de nível superior, de carreira específica da Receita Federal do Brasil, amparada pelo artigo 37, XXII da Constituição federal. Incumbe aos Analistas-Tributários um amplo rol de atribuições de alta complexidade inerentes à competência da administração tributária e aduaneira da União.

A evolução econômica, social e tecnológica impõe ao Fisco e aos seus profissionais desafios crescentes, que implicam o aprimoramento constante de seu conhecimento e de suas habilidades. O Sindireceita, única representação sindical dos Analistas-Tributários, em parceria com as melhores instituições acadêmicas do Brasil e com a própria Receita Federal, desenvolve, subsidia e oferta aos seus filiados projetos de educação voltados à formação profissional continuada dos Analistas-Tributários.

Veja mais informações sobre os cursos oferecidos.