Sindireceita solicita homologação dos cursos de pós-graduação para 2019

Sindireceita solicita homologação dos cursos de pós-graduação para 2019

Representantes do Sindireceita participaram na tarde desta quinta-feira, dia 13 de dezembro, de reunião com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal do Brasil (Cogep), Antônio Márcio Aguiar, em Brasília/DF, para tratar de vários assuntos de interesse dos Analistas-Tributários da Receita Federal. Entre os assuntos abordados estava o pedido de homologação de mais dois cursos de pós-graduação para 2019: “Direito Tributário e Aduaneiro” e “Ciências de Dados e Big Data”.

Na oportunidade, os representantes do Sindireceita entregaram os projetos dos cursos de pós-graduação lato sensu, que será ofertado aos Analistas-Tributários pela PUC Minas, na modalidade a distância, juntamente com os ofícios que solicitam sua homologação, nos termos da Portaria RFB 128/2013. O documento ainda solicita a concessão do benefício previsto no art. 5º da Portaria RFB 2.937/2011 aos ATRFB matriculados.

O objetivo é ofertar um número significativo de vagas dos cursos aos Analistas-Tributários da Receita Federal, além de atender aos critérios para progressão na Carreira Tributária e Aduaneira da RFB. O programa do curso também atende a uma necessidade premente do Fisco, de formação de profissionais que possam aliar o domínio das novas ferramentas tecnológicas ao conhecimento do negócio da Receita Federal do Brasil.

Em 2019, a Diretoria de Estudos Técnicos levará ao Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) proposta para instituir o concurso de trabalhos científicos produzidos pelos Analistas-Tributários. Todo conhecimento técnico acumulado pela categoria também deve ser reunido em um portal voltado à disseminação da competência dos ATRFB para a sociedade.

Veja aqui as informações para os cursos em 2019.

Participação

Representando a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita participaram da reunião o presidente Geraldo Seixas, o delegado sindical em Divinópolis/MG e membro do Grupo de Trabalhos Técnicos André Luiz Fernandes e o diretor de Finanças e Administração do Conselho Estadual de Delegados Sindicais do Estado de Minas Gerais (CEDS/MG), Rafael Taveira.

Pela Receita Federal do Brasil estiveram presentes na reunião o coordenador-geral Antônio Márcio Aguiar, o chefe da Divisão de Legislação de Processos (Dilep) Paulo Faria Marques e o Analista-Tributário chefe da capacitação José Paulo Domingues.