Avaliação de conjuntura e debates são destaques da manhã de trabalhos do Encontro sobre a Regionalização

A representação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o Bônus de Eficiência, a consignação sobre folha de pagamento (MP 873/2019) e o processo de criação das Equipes Regionais Especializadas da Receita Federal do Brasil (RFB) foram temas de avaliação de conjuntura realizada pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, nesta sexta-feira, dia 15, durante o Encontro sobre a Regionalização. O evento é promovido pelo Sindireceita e ocorre em Brasília/DF durante todo o dia de hoje, no auditório do Allia Gran Hotel, na Asa Norte.

 

A manhã de trabalhos do evento contou ainda com diversos debates entre os Analistas-Tributários das 10 Regiões Fiscais (RF) do País. Na oportunidade, os ATRFB relataram como o processo de regionalização da RFB tem sido conduzido em sua respectiva RF e como os servidores do cargo têm participado da iniciativa. Os Analistas-Tributários também discutiram as dificuldades enfrentadas no âmbito da regionalização e apresentaram sugestões para solucionar os entraves identificados até o momento.

 

À tarde, as atividades do encontro serão retomadas com palestra ministrada pelo diretor de Defesa Profissional do Sindireceita, Alexandre Magno, acerca da reestruturação da RFB em Equipes Regionais Especializadas. A palestra será transmitida ao vivo no canal do Sindireceita no YouTube (clique aqui para acessar). Inscreva-se no canal para receber a notificação sobre a transmissão ao vivo.

 

Confira abaixo a transmissão ao vivo realizada nesta manhã contendo avaliação de conjuntura do presidente Geraldo Seixas: