Curso de pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data criado pelo Sindireceita em convênio com a PUC Minas será ofertado pela Receita Federal

Curso de pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data criado pelo Sindireceita em convênio com a PUC Minas será ofertado pela Receita Federal

A partir do dia 16 de setembro, os integrantes da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil poderão candidatar-se a uma das 200 vagas ofertadas pela RFB para o curso de pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data. O curso é o mesmo já ofertado em convênio pelo Sindireceita aos seus filiados, portanto, os alunos do curso conveniado poderão fazer sua inscrição pela RFB sem qualquer problema, com aproveitamento das matérias já cursadas.

Desde o princípio, quando o Sindireceita desenvolveu e criou o projeto Universidade AT, o objetivo era incentivar a administração a custear os cursos de pós-graduação necessários à promoção dos Analistas-Tributários na Carreira Tributária e Aduaneira da RFB. Assim, após essas tratativas, a Receita Federal conseguiu espaço em seu orçamento para começar a oferta dos cursos gratuitos para os servidores. “Além disso, o projeto Universidade AT prossegue com todos os seus cursos e, em breve, teremos um espaço de educação aberta e continuada para prosseguir na qualificação e capacitação cada vez mais para que o Analista-Tributário tenha o melhor desempenho de suas atribuições de Estado, ” explicou o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino.

Informações:

Curso de pós-graduação em Ciência de dados e Big Data, ofertado pela PUC Minas em EAD.

Vagas: 200, em outubro de 2019.

Onde realizar a inscrição: Quadro de Eventos, na Intranet da RFB, a partir de 16/09/19.

Prioridade para preenchimento das vagas: 1) servidores da CTARFB com necessidade de promoção em 2021 e que não tenham pós-graduação realizada no cargo; 2) servidores da CTARFB localizados na segunda classe da carreira, priorizando os padrões mais próximos da promoção e que não tenham pós-graduação realizada no cargo; 3) servidores com necessidade de capacitação em Ciência de Dados e Big Data; 4) ordem de inscrição no quadro de eventos.

Pré-requisitos: conhecimentos em programação (programação VBA do Excel já é suficiente); conhecimento básico do SQL; conhecimento de estatística descritiva e noções de estatística experimental, alocação em processos de trabalho que envolva análise de grande volume de dados.

A Diretoria de Estudos Técnicos fica à disposição de todos os filiados para quaisquer esclarecimentos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.