Sindireceita firma convênio com a UNIMED Florianópolis para filiados de Santa Catarina

Santa Catarina lança Plano Regional de Saúde para filiados ao Sindireceita

Os Analistas-Tributários de Santa Catarina e seus dependentes terão mais uma opção de Plano de Saúde conveniado pelo Sindireceita depois de um longo período de negociação entre a administradora de benefícios Benevix e a operadora de planos de saúde Unimed Florianópolis.  O novo plano foi apresentado pelos diretores de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino, de Finanças e Administração, Jaildson Bonfim e o secretário-geral André Luiz Fernandes em reunião realizada por videoconferência na quinta- feira (04). Também estavam presentes o vice-presidente, Ronaldo Godinho e o diretor de Formação  Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes, Delgados Sindicais de Joinville e Florianópolis, respectivamente.

O Plano de Saúde conta ainda com a participação do Clube de Benefícios que disponibilizará plataforma de angariação, culminando na oferta de três modalidades de planos aos filiados. Inicialmente, havia uma previsão para disponibilização do plano para o final desta semana (12), mas em razão da complexidade do contrato, os envolvidos pediram um pouco mais de tempo. De acordo o secretário-geral André Luiz Fernandes, o Sindireceita está trabalhando com a previsão de que até o final do mês de junho tudo estará pronto para o lançamento. "Todos os esforços foram empreendidos na consecução do contrato com a Unimed/Florianópolis para atender à demanda da base catarinense, principalmente depois das dificuldades oriundas da intervenção da ANS na operadora de saúde Agemed. O processo de ajustamento de interesse e contratação foi longo, mas profícuo", informou.

Os detalhes do convênio para oferta e disponibilização do plano de saúde específico para os filiados de SC foi apresentado pelo diretor do MarktClub, Roberto Niwa, aos delegados sindicais do Estado de Santa Catarina em reunião realizada por videoconferência nessa quinta-feira (04), devendo o contrato ser assinado nos próximos dias.

De acordo com Roberto Niwa, o plano é resultado de um esforço conjunto entre o Sindicato, a administradora de benefícios Benevix e o Clube de Benefícios MarktClub em proveito dos Analistas-Tributários com circunscrição em Santa Catarina. Esse contrato deve iniciar a formação de uma ampla base que permitirá a manutenção do valor competitivo desse plano de saúde, sem taxas de adesão e com opção de plano regional, de menor custo.

O diretor diretor de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino esclareceu que os últimos detalhes relativos à plataforma de comercialização, carência para adesão e condições gerais de oferta serão disponibilizados em breve para que os filiados possam optar pelo plano que melhor os atenderá.

Segundo André Fernandes, serão ofertados três planos, um regional, que atendem a uma lista específica de cidades (veja aqui), um estadual, que contempla todas as cidades de SC e um nacional, com abrangência em toda a rede Unimed do país. A tabela de preços é atrativa e será divulgada junto com a plataforma de adesão no sítio do clube de benefício nos próximos dias. Outra informação de suma importância é para aqueles que poderão ser considerados dependentes e fazer uso do plano do titular: cônjuges, companheiro em união estável, filho natural ou adotivo solteiro (até 32 anos), neto (até 32 anos), enteado solteiro (até 32 anos), tutelado e curatelado.

Todas as demais informações estarão disponíveis e detalhadas no Plano que será divulgado em breve. Para conhecer mais sobre os planos e fazer a sua simulação no Clube de Benefícios do Sindireceita, o filiado deverá acessar o Clube de Benefícios neste link, e depois procurar a aba “plano de saúde” na página inicial.