Ícone Sindireceita

Sindireceita se reúne com Superintendência da 4ª Região Fiscal para tratar da regionalização

26 de março de 2019 às 14:31

Representantes do Sindireceita dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se reuniram na última quinta-feira, dia 21, com dirigentes da Superintendência da Receita Federal na 4ª Região Fiscal para tratar da regionalização de processos de trabalho no órgão.

Por parte do Sindireceita participaram a DS/Recife, representada pelo delegado sindical, Thales Freitas, pelo delegado sindical adjunto, Fábio Pedrosa, pelo secretário de Finanças, Luis Lira, e pelo secretário Jurídico, Bruno Roque; a DS/Natal, representada pelo delegado sindical, Marcus Craveiro, e pelo delegado sindical adjunto José Ailton Gomes; a DS/João Pessoa, representada pelo secretário Financeiro, Francisco Tadeu, pelos filiados Francisco Wilson e Alexandre do Valle; a DS/Maceió, representada pelo delegado sindical, André Abdalla.

Por parte da Superintendência da 4ª RF da RFB participaram o superintendente interino, José Honorato de Souza, a superintendente adjunta, Ana Emília Baracuhy, o chefe e chefe substituto da DIRAC04, William Lapa e Deyvson Camilo, respectivamente, a chefe e o chefe substituto da DIVIC04, Mariana Valença e Chrystiano Moraes, respectivamente, e pela Analista-Tributária lotada na Dirac, Manuela Cavalcanti.

Durante a reunião, os representantes do Sindireceita demonstraram preocupação com a transformação abrupta do formato das equipes regionalizadas ocorrida entre os dias 19 e 20 de março, conforme foi repassado aos chefes de divisões das Superintendências nas reuniões ocorridas em Brasília com os coordenadores e subsecretários da RFB. “É importante que a construção do modelo de regionalização seja realizada sem olvidar do diálogo aberto com os servidores e entidades sindicais representativas”, afirmou Thales Freitas.

O superintendente e os chefes das divisões realizaram apresentação do que está sendo construído, respondendo questionamentos e relatando que o modelo está em construção e que nada está definido ainda, mas que o prazo para entrega final do produto é o dia 30 de abril, justificando a urgência na condução do trabalho.

O Sindireceita, por meio dos representantes presentes, lembrou que o formato da regionalização tem como base a especialização, motivo pelo qual a formação das equipes deve se basear, na forma mais objetiva possível, mormente na escolha dos gerentes e supervisores, na especialização dos servidores no processo de trabalho respectivo, sob pena de desvirtuar o projeto. Os dirigentes do Sindireceita continuarão acompanhando todos os passos da regionalização.

Leia mais sobre os temas da notícia: