Analistas-Tributários atuam na apreensão de armas e munições na Ponte Internacional da Amizade
Durante Operação Fronteira Blindada, Analistas-Tributários da Receita Federal com o apoio da Força Nacional, atuaram na apreensão de grande quantidade de armas na Ponte Internacional da Amizade.
As equipes abordaram um veículo paraguaio, ocupado apenas pela motorista que também é paraguaia, para fiscalizações de rotina. Durante a vistoria, foram encontrados 16 pistolas, 40 carregadores e coronhas para pistola dentro de uma caixa de tv, no porta malas do veículo. A motorista, presa em flagrante por tráfico internacional de armas, foi encaminhada à Polícia Federal para as providências cabíveis.
Denúncias
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100. Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.