Ícone Sindireceita

PEC 32: Votação do parecer da reforma administrativa na CCJ é adiado para próxima terça-feira, dia 25

20 de maio de 2021 às 18:36

A votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, do parecer da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32 de 2020, encaminhada pelo governo e que trata da reforma administrativa, prevista para ocorrer hoje, dia 20, foi adiada.

A reunião da CCJ da Câmara que estava prevista para hoje foi cancelada e remarcada para a próxima segunda-feira, dia 24, às 9h, quando devem ter início as discussões com a votação ocorrendo já na terça-feira, dia 25. Na última segunda-feira, dia 17, o relator da PEC 32/20 na CCJ, deputado Darci de Matos (PSD-SC), leu o parecer pela admissibilidade.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita ressalta que é imprescindível que todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil acompanhem o debate e, principalmente reforcem as mobilizações, atos e ações virtuais em defesa do serviço público e contra a PEC 32.

Neste momento é fundamental que todo Analista-Tributário participe das mobilizações e encaminhe aos deputados que integram a CCJ as mensagens e demais materiais das campanhas em defesa do serviço público e contra a PEC 32 que estão disponíveis em todas as redes sociais do Sindicato.

O parecer do deputado federal Darci de Matos recomenda a exclusão de dois itens da PEC 32: a proibição de que servidores ocupantes de cargos típicos de Estado possam exercer qualquer outra atividade remunerada; e o ponto que estabelece que o presidente da República possa extinguir entidades da administração pública autárquica e fundacional. Se for aprovada na CCJ, a reforma administrativa seguirá para apreciação de Comissão Especial na Câmara dos Deputados e, posteriormente, para votação do Plenário da Casa. (Com informações da Agência Câmara de Notícias).

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas