Operação Fora de Rota: Analistas-Tributários atuam na apreensão de avião, veículo e 400 iPhones avaliados em R$ 4 milhões
Um avião monomotor, um veículo VW Saveiro e 400 iPhones avaliados em cerca de R$ 4 milhões foram apreendidos na última sexta-feira, dia 11, em São Sebastião/DF, com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), no âmbito da Operação Fora de Rota. A operação foi realizada em conjunto pela RFB, Polícia Federal, Polícia Militar no estado de Goiás e do Distrito Federal e Polícia Civil do DF.
A ação ocorreu no Aeródromo do Botelho, localizado na área rural de São Sebastião. A aeronave apreendida havia partido de Foz do Iguaçu/PR com os produtos irregulares, fez uma parada em Araçatuba/SP para abastecimento e, posteriormente, pousou no DF.
No momento da abordagem dos servidores, o veículo estava sendo carregado com os celulares.
Além da apreensão do avião monomotor, do veículo e de 400 iPhones, a operação também resultou na prisão em flagrante de duas pessoas pelo crime de descaminho. As equipes envolvidas conduziram os suspeitos à Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal para as providências cabíveis.
*Com informações da Receita Federal do Brasil (RFB).
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.
Temas
Mais notícias sobre os temas
Analista-Tributária representa a Receita Federal em evento dos BRICS
São Petersburgo/Rússia foi a sede do encontro do grupo de trabalho dos BRICS Client-Centric Approach in Tax Administration
14 de fevereiro de 2022 às 15:00
Receita Federal lança painel com ranking de contrabandistas do país
Ferramenta interativa detalha representações fiscais para fins penais e será atualizada mensalmente; medida reforça transparência e combate ao crime organizado.
14 de fevereiro de 2022 às 15:00
Receita Federal promove o seminário "Comércio Exterior: Aspectos Tributários e Aduaneiros Atuais”
Analistas-Tributários participem do Seminário que vai tratar dos avanços e desafios do sistema aduaneiro atual
14 de fevereiro de 2022 às 15:00
Receita Federal apreende 143 celulares sem nota fiscal durante operação em Cascavel/PR
Analistas-Tributários atuam em ação integrada de combate ao descaminho no oeste do Paraná
14 de fevereiro de 2022 às 15:00
ATRFB representa Ministério da Fazenda em premiação da OMS
Na solenidade, o MF foi representado pelo ATRFB Paulo Rodrigo Silva de Campos e pelo diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Rodrigo Octávio Orair.
14 de fevereiro de 2022 às 15:00
Receita Federal intercepta bolivianos com 3,5 kg de pasta base em Corumbá (MS)
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de cerca de 100 cápsulas de droga
14 de fevereiro de 2022 às 15:00