Ícone Sindireceita

Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília proporciona curso de Inclusão Digital para mais uma turma de filiados

24 de agosto de 2022 às 11:51

Os filiados da Delegacia Sindical de Brasília participaram com êxito da segunda turma do curso de inclusão digital para os Analistas-Tributários da Receita Federal de sua base e em sua sede nesta segunda-feira, dia 22.

O curso, que teve duração de três horas, propiciou aos presentes o treinamento necessário ao uso das redes sociais e plataformas digitais e em especial as de relacionamento do cidadão com o governo federal brasileiro.

Na ocasião, os presentes obtiveram informações teóricas e práticas de como instalar, criar conta e utilizar os recursos disponíveis nas plataformas do GOV.BR, SouGov, Teams, ZOOM Cloud Meetings e redes sociais dentre outras.

Além disso, também aprenderam a acessar e utilizar todos os recursos disponíveis na área restrita do Sindireceita, o que contribuiu para aperfeiçoar a comunicação, o acesso rápido às informações e a interação entre as pessoas, rompendo as distâncias.

As aulas são gratuitas e para participar das próximas turmas, os interessados poderão enviar mensagem de confirmação de presença até o dia 24 de agosto de 2022 (quarta-feira), por meio do e-mail: ds.brasilia@gmail.com. Limite de participantes por turma: 10 (dez) pessoas.

O sentimento entre os participantes do curso tem sido de gratidão e alegria por cada novo aprendizado. Confira os depoimentos de duas participantes de como as atividades do projeto estão sendo desenvolvidas:

"Bom dia, amigos Analistas! Ontem fiz o curso de Inclusão Digital. Não deixem de participar, afinal o sucesso de trabalhar com a ferramenta depende de cada um de nós, principalmente quando encontramos bons instrutores. Ontem, dia 22/08/2022, tivemos esse apoio com a equipe: O professor Marcos Wendel e a colega Marlene Cambraia que com paciência e dedicação transmitiram ensinamentos, sanando nossas dúvidas, auxiliando nas nossas dificuldades e nos preparando para melhor usar as ferramentas tecnológicas. Com gratidão, desejo uma boa semana ao Sindicato, que nos proporcionou esse encontro, aos funcionários que nos acolheram, ao Marcos e Marlene (instruir e auxiliar) que transmitiram esse aprendizado, e em especial aos alunos.", conta a ATRFB Sônia Maria de Moraes Belo.

A ATRFB Irany Moura Gomes de Lima disse também: "Queridas colegas! O curso de Inclusão Digital foi demais. Quanto aprendizado em poucas horas. O professor é muito eficiente e focado. Eu sai de lá expert no Zoom, Área restrita do Sindireceita e outros detalhes. A Marlene também estava lá ajudando as nossas colegas. Aliás, somos sortudas porque ‘as meninas do Sindicato’ são sempre gentis e prestativas. Amo todas vocês.", destacou.

Leia mais sobre os temas da notícia: