Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de drogas, anabolizantes e mercadorias irregulares na 3ª Região Fiscal
Analistas-Tributários da Divisão de Repressão da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Direp03) atuaram em operação, entre os dias 7 e 9 de janeiro, que resultou na apreensão de 150g de metanfetamina, 3,3 kg de anabolizantes e mais de 80 encomendas postais contendo mercadorias irregulares sem a comprovação de importação regular.
A operação contou com a colaboração dos agentes caninos Ithor e Saymon, cães de faro da equipe k9 da Receita Federal.
Dentre os itens retidos estão: smartphones, cigarros eletrônicos, laptops, tablets, câmeras fotográficas, além de centenas de outros itens. O valor das mercadorias retidas ultrapassa a marca de R$500 mil.
A operação realizada reforça a importância da análise de risco da Receita Federal, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.