Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias ilegais valoradas em R$300 mil no Paraná
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram nos dias 24 e 25 de janeiro, na retenção de mercadorias irregulares na BR-277, na região de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, no Paraná.
Durante a operação, servidores abordaram cinco veículos carregados com mercadorias irregulares procedentes do Paraguai no valor aproximado de R$ 300 mil.
Durante a noite de quarta-feira (24), um veículo Fiat Siena, originário da região de Londrina/PR, foi interceptado e identificado carregando brinquedos e vinhos argentinos de forma ilegal.
Já na madrugada (25), foram retidos mais 4 veículos carregados com diversos tipos de mercadorias irregulares, incluindo material de pesca, uma grande quantidade de eletrônicos e galões de azeite de oliva.
Os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. A Receita Federal enviará posteriormente ao Ministério Público Federal uma Representação Fiscal para Fins Penais contra os envolvidos.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.