Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas e dinheiro falso no Aeroporto de Fortaleza/CE
Analistas-Tributários da Divisão de Repressão da 3ª Região Fiscal da Receita Federal (Direp03) atuaram nesta quarta-feira, dia 3, da apreensão de drogas e notas de dinheiro falso no Aeroporto de Fortaleza/CE.
A ação contou com a ajuda dos cães de faro da equipe K9 da Receita Federal que encontraram aproximadamente 300g de skunk e haxixe em encomendas postais no Terminal de Cargas do aeroporto. Além disso, foram encontradas a quantia de R$ 1 mil e US$100 em dinheiro falso.
Segundo a Receita Federal, os pacotes haviam sido enviados de três estados diferentes e todos apresentavam declaração de conteúdo falsa. As encomendas postais tinham como destino o estado do Ceará.
O conteúdo das encomendas será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias dos crimes, por meio de inquérito policial.
Fonte: GC Mais
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.