Comissão de Mulheres do Sindireceita promove palestra em alusão ao Dia das Mães nesta segunda-feira (13)
A Comissão de Mulheres do Sindireceita promoverá, às 14h desta segunda-feira, dia 13, a palestra "Dispositivo materno e amoroso em mulheres: quando cuidar de si e investir nos próprios projetos é um desafio", ministrada pela professora Dra. Valeska Zanello. O evento ocorrerá virtualmente, por meio da plataforma Teams.
A palestra é realizada em comemoração ao Dia das Mães e conta com patrocínio das Delegacias Sindicais (DS) do Sindireceita em Belém/PA, Fortaleza/CE, Curitiba/PR e Londrina/PR. Todas e todos estão convidados a participar do evento. Clique aqui para acessar o link do Teams.
Assista:
Valeska Zanello possui formações pela Universidade de Brasília (UnB), sendo elas: graduação em Psicologia (1997); graduação em Filosofia (2005); e doutorado em Psicologia (2005), com período sanduíche de um ano na Université Catholique de Louvain (Bélgica). A renomada especialista é professora Associada 3 do Departamento de Psicologia Clínica da UnB; coordena o grupo de pesquisa "Saúde Mental e Gênero" (foco em mulheres) no CNPq; é orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura (PPG-PSICC) da UnB, no qual também atuou como coordenadora, de agosto de 2019 a março de 2021; e membra associada do IREF - Institut de Recherches et d'Études Féministes/UQAM (Montréal, Canadá).
Foi representante do Conselho Federal de Psicologia (CFP) no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (SPM) e no Grupo de Estudos do Aborto (GEA), no período de 2014 a 2016. A especialista é autora de diversos artigos e livros no campo da Saúde Mental, Gênero e Interseccionalidades com raça e etnia.
Valeska Zanello também foi professora visitante da Universidade de Concórdia (Montréal/Canadá), no Laboratório Culture, Health and Personality. A docente desenvolve pesquisas sobre: a) Tecnologias de gênero (músicas, filmes, livros, etc.) e constituição subjetiva; b) Adoecimento psíquico e saúde mental de mulheres em sociedades sexistas como a brasileira, utilizando-se das categorias analíticas do dispositivo amoroso e materno; c) Masculinidades e dispositivo da eficácia (casa dos homens e cumplicidades; imaginário erótico; e violências); d) Técnicas de intervenção em gênero; e) Violências (explícitas e implícitas) contra as mulheres; f) Educação não sexista.
Participe
A qualquer momento as Analistas-Tributárias poderão nos encaminhar suas demandas e sugestões escreva para o e-mail mulheres@sindireceita.org.br.
Para relatar casos de assédio encaminhe seu e-mail para assedio@sindireceita.org.br onde a Analista-Tributária encontrará local seguro e sigiloso.
Participe de nosso grupo no Whatsapp, para ingressar clique aqui.