Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas e na retenção de 3 toneladas de mercadorias ilegais e carne de Lhama em Mato Grosso do Sul
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul que resultou na fiscalização de dois ônibus de transporte fretado.
Ao todo, foram apreendidos 15kg de substância análoga a skunk , 500g de cocaína em cápsulas e 1 litro de substância análoga a cocaína líquida. Uma mulher de 36 anos, de nacionalidade boliviana e um homem de 30 anos, de nacionalidade angolana, foram encaminhados para a Polícia Federal.
Além disso, a fiscalização contabilizou 3 toneladas de mercadorias, incluindo 50 kg de carcaças e carne de filhotes de Lhama.
Fonte: Correio de Corumbá
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.