Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 140 quilos de maconha e 120 celulares na Ponte da Amizade/PR
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 120 celulares e 140 kg de uma substância semelhante à maconha, escondidos em fundos falsos dentro de um veículo com placas paraguaias. A ação resultou ainda na prisão em flagrante de um homem na manhã da última sexta-feira, dia 9, após operação de rotina da Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai.
Durante a operação, os servidores abordaram o veículo e, após uma vistoria detalhada, encontraram os celulares em compartimentos projetados para se misturar com o design interno do carro. Além disso, a substância semelhante à maconha foi localizada em um fundo falso separado dos celulares, escondida atrás do sistema de som e na parte traseira do veículo, onde normalmente fica o estepe.
O total de 140 quilos de maconha e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal. O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR). Já os 120 celulares foram encaminhados à sede da Alfândega.
A Receita Federal reitera o compromisso com a fiscalização rigorosa das fronteiras e o combate ao tráfico, descaminho e contrabando, garantindo a segurança e a integridade do país. A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.