Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cocaína avaliada em R$340 mil no Galeão/RJ
Analistas-Tributários das equipes da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal da 7ª Região Fiscal (RJ/ES) atuaram nesta quarta-feira, dia 14, na apreensão de 5,8 kg de cocaína no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Após seleção por análise de risco feita pela equipe da Receita Federal, a bagagem de um homem foi inspecionada no aparelho de raio-x, sendo verificada a existência de conteúdo suspeito em seu interior.
O passageiro, de origem peruana, foi chamado para abrir a mala, onde foram encontradas 18 embalagens de materiais como maca, quinoa e soja. Após confirmação da existência de entorpecente pelo cão de faro da equipe K9 da RFB, foi realizado narcoteste preliminar que acusou a presença de cocaína em todos os itens.
A droga foi avaliada em R$340 mil. O homem foi encaminhado para a Polícia Federal para providencias cabíveis.
Fonte: Tupi FM
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.