Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias avaliadas em R$1 milhão na Ponte Internacional da Amizade/PR
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na segunda-feira, dia 26, em conjunto com a Força Nacional, em operação que resultou na retenção de mercadorias avaliadas em cerca de R$ 1 milhão na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no Paraná.
O caminhão foi deixado pelo motorista paraguaio para ser inspecionado às 22h pelo scanner. Todavia, antes mesmo do início da operação, os servidores realizaram uma inspeção preliminar e descobriram o fundo falso no veículo.
No compartimento oculto, foram encontrados 430 celulares, além de diversos tablets e cigarros eletrônicos. O motorista, que deveria retornar após deixar o veículo, não voltou ao local.
Os produtos retidos foram encaminhados para a Alfândega, onde passarão pelos procedimentos legais necessários. O caminhão foi removido para o pátio da Ponte Internacional da Amizade, onde permanecerá até a conclusão do processo.
Fonte: G dia
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.