Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 181,3 kg de cocaína em Foz do Iguaçu/PR
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta terça-feira, dia 3, na maior apreensão de drogas realizada este ano em Foz do Iguaçu/PR. Mais de 180 kg de cocaína foram apreendidos durante fiscalização de rotina.
A droga estava escondida em um fundo falso na carroceria de um caminhão de pequeno porte. A apreensão contou com a colaboração de Echoes, cão de faro da equipe K9 da Receita Federal, especialista em detectar substancias ilícitas.
O motorista tentou evadir-se, mas foi detido pela equipe de plantão. A droga e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde serão realizados os procedimentos legais.
Fonte: RFB
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.