Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de maconha avaliada em R$67 mil em Goiás
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram, em conjunto com o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO), em ação conjunta que resultou na apreensão de 10 kg de maconha e na prisão de dois traficantes na região norte de Goiás.
A operação, intitulada Operação Protetor, intensificou o patrulhamento quando um veículo, ao avistar as equipes, tentou fugir. Após acompanhamento tático, os servidores realizaram a abordagem, encontrando diversos tabletes de maconha no interior do automóvel.
O material apreendido, que inclui 10 kg de maconha, uma balança de precisão e o veículo utilizado pelos suspeitos, foi encaminhado, juntamente com os presos, para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Governo do Estado de Goiás
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.