Ícone Sindireceita

Secretário Barreirinhas se compromete a ouvir pauta reivindicatória das Categorias

11 de setembro de 2024 às 14:43

O Sindireceita esteve reunido com o secretário especial da Receita Federal, Robinson Sakiyama Barreirinhas, para tratar de assuntos de interesse dos Analistas-Tributários. O encontro ocorreu no final da tarde de ontem e o Sindicato foi representado por seu presidente, Thales Freitas Alves e pelos diretores Alexandre Magno (Defesa Profissional), Sérgio Castro (Assuntos Parlamentares) e Fabiano Rebelo (Estudos Técnicos).

Durante o encontro os representantes debateram a fórmula de cálculo do bônus de eficiência adotada pela Nota de Execução Sucor 02/2024. Há divergência de entendimento em alguns pontos que foram apresentados pelo Sindireceita para avaliação do secretário.

Outro ponto de pauta abordado na reunião foi com relação à quebra de compromisso por parte do MGI referente a não abertura da Mesa Específica e Temporária de Negociação. O secretário Barreirinhas quis entender melhor quais acordos foram quebrados pelo Governo e o presidente do Sindireceita apresentou o Termo de Compromisso nº 01/2024, assinado em abril do corrente ano, no qual há compromisso de abertura da citada mesa até julho.

Os diretores das áreas técnicas do Sindireceita intervieram demonstrando que as pautas reivindicatórias das categorias que compõem a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil vão muito além do Bônus de Eficiência.

Os representantes do Sindireceita também esclareceram que as pautas reivindicatórias, embora extensas, possuem muitos pontos em comum e citaram como exemplo vencimento-básico, escadinha do bônus, plano de saúde custeado pelo Fundaf, adicional de titulação, dentre outras.

Entendendo a necessidade das categorias, o secretário se comprometeu a agendar uma reunião entre a administração, Sindireceita e Sindifisco, para tentar viabilizar uma pauta conjunta a ser chancelada pelo Ministro da Fazenda.

Também estiveram presentes na reunião o subsecretário de Gestão Coorporativa, Juliano Justa Neves e seu adjunto, Pedro Magalhães.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas