Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 127 cápsulas de cocaína nas roupas íntimas de passageira no Galeão
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 127 cápsulas de cocaína com uma passageira brasileira no Aeroporto do Galeão, na noite de terça-feira (9), no Rio de Janeiro. Ela tentava embarcar em voo com destino à Paris, na França.
Após análise de gerenciamento de risco feita pela equipe da Receita Federal, foi apontado um possível alvo de tráfico de drogas. A mulher de 19 anos, natural de São Paulo, passou por revista física. As 125 cápsulas do entorpecente foram encontradas acondicionadas na calcinha e no sutiã da jovem, que contou não ter conseguido engolir o material. Foi realizado narcoteste preliminar que acusou a presença de cocaína.
A passageira e o material foram encaminhados para a Polícia Federal para realização dos trâmites judiciários de sua competência. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão. O valor da apreensão é de aproximadamente R$ 100 mil. O trabalho foi realizado por servidores da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.