Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 7 milhões de cigarros no Espírito Santo
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 720 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A operação conjunto contou com a participação da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e também terminou com a prisão em flagrante de três homens que estavam descarregando o contrabando em um galpão em Vila Velha/ES.
O esquema envolvia a distribuição dos cigarros contrabandeados por todo o estado. Os detidos foram conduzido à Polícia Federal e ficaram à disposição da justiça. Também foram apreendidos veículos e outras mercadorias que foram encaminhadas à Receita Federal para formalização do auto de infração e posterior destruição, no caso dos cigarros contrabandeados. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.