Ícone Sindireceita

Sindireceita reúne-se com a COGEP para tratar sobre as carteiras funcionais

Sindireceita reuniu-se com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal (COGEP) para tratar das carteiras funcionais dos Analistas-Tributários aposentados e aposentadas.

Ouça a notícia:
19 de setembro de 2024 às 18:54
Atualizado: 25 de outubro de 2024 às 14:59

Diretoras do Sindireceita reuniram-se nesta quinta-feira, dia 19, com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal (COGEP), Marcelo Araújo para tratar das carteiras funcionais dos Analistas-Tributários aposentados e aposentadas.

Participaram da reunião a diretora de aposentados e pensionistas, Marlene Cambraia, a secretária-geral da DEN, Iêda Maria de Miranda e a advogada-gerente da DAJ, Alessandra Damian Cavalcanti. Pela COGEP participaram o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal, Marcelo Araújo, e a servidora Kesia Maruiti Okada.

Na ocasião, foram tratadas informações acerca do contrato com a empresa Thomas Greg, responsável pela confecção dos documentos, bem como a aprovação do modelo escolhido e as quantidades a serem impressas. O coordenador-geral de Gestão de Pessoas da RFB destacou que a pasta precisa aprovar o protótipo da carteira funcional, na versão estabelecidas na Portaria n.° 325. 

Com relação a entrega dos documentos, as diretoras do Sindireceita também demonstraram preocupação com situações em que Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias aposentados apresentam limitações de saúde e locomoção, bem como aqueles que moram em localidades onde agências da Receita Federal foram fechadas.

Araújo afirmou que o servidor aposentado pode se deslocar até a unidade da Receita Federal mais próxima de sua moradia, mas destacou que a atualização de dados cadastrais deste grupo de servidores, seja por uma nova pesquisa de interesse por exemplo, pode ajudar a estabelecer nova possibilidade de procedimentos para a entrega.

O Sindireceita segue acompanhando o trâmite deste processo no âmbito da Receita Federal e que o objetivo é trabalhar para que, o mais breve possível, os Analistas-Tributários aposentados possam retirar suas cédulas.

                                                                                                                     

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas