Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de 100 Iphones 16 Pro Max em dia de pré-venda
A mercadoria foi localizada após abordagem de rotina realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.
Analistas-Tributários da Receita Federal participaram da apreensão de 106 Iphones 16 Pro Max que eram transportados em um veículo paraguaio. A mercadoria que ingressou ilegalmente no país é avaliada em R$ 920 mil e foi localizada após abordagem de rotina realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, na fronteira com o Paraguai.
O motorista e o passageiro foram presos em flagrante por descaminho e encaminhados à Polícia Federal. A participação da população é fundamental nesse processo. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.