Ícone Sindireceita

Atenção - Ação coletiva da paridade do Bônus

A DAJ informa que o sistema para emissão e envio de procurações e documentos está disponível

11 de outubro de 2024 às 15:48
Atualizado: 11 de outubro de 2024 às 15:48

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) informa que já estão abertos, no sistema, os documentos para os aposentados e pensionistas relativos à nossa ação coletiva da paridade do Bônus de Eficiência e Produtividade.

Passo a passo disponível no final desta nota

Vale lembrar que a ação coletiva ajuizada pelo Sindireceita visa assegurar aos filiados aposentados e pensionistas (que têm direito à paridade) que a gratificação denominada Bônus de Eficiência e Produtividade, criada pela MP 765/2016, convertida na Lei nº 13.464/2017, enquanto detiver natureza genérica, seja paga no mesmo percentual pago aos servidores ativos.

O Tribunal Regional Federal da 1º Região, em maio de 2023, conforme divulgado pelo Sindicato à época, reconheceu o direito dos filiados do Sindireceita à paridade da referida gratificação. Os documentos agora solicitados são para o cumprimento provisório do julgado.

O escritório Pollet Freire Advogados é o escritório responsável pelo processo.

Convém destacar que a captação irregular de clientes é conduta incompatível com a Lei nº 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia), constituindo infração disciplinar, prevista no inciso IV do art.34 da referida norma:

Art. 34. Constitui infração disciplinar:

IV - angariar ou captar causas, com ou sem a intervenção de terceiros;

Caso o filiado seja abordado por advogados que não sejam os patronos da ação do Sindireceita, procure imediatamente a Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma seu empenho e compromisso com os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita, estando o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) à disposição para sanar eventuais dúvidas ou para maiores esclarecimentos.

O atendimento ao filiado ocorre diariamente, de forma ininterrupta, das 10h às 16h, pelo Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF), nas modalidades:

O Sindireceita é a única entidade sindical legitimada a representar a categoria dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil ativos, inativos e seus respectivos pensionistas, amparada pelo art. 8º da Constituição Federal.

Passo a passo - Ação Coletiva da paridade do Bônus de Eficiência e Produtividade

1. Acesse o site do Sindireceita AQUI

2. Acesse a Área restrita. Lembramos que para entrar na Área restrita do site o filiado/filiada precisa estar logado

Para se logar informe seu CPF e recebe o código de acesso

Ao receber seu código de acesso informe-o no local disponibilizado pelo sistema.

3. Ao entrar na Área restrita você deverá buscar no menu na lateral esquerda da tela o campo com o nome JURÍDICO

Clique em DOCUMENTOS e depois em DOCUMENTOS PARIDADE

4. O sistema abrirá uma tela com seus dados e outras informações

1º) Verifique se seus dados estão corretos;

2º) Emita, salve e assine digitalmente os documentos que você deverá obter clicando nos botões CONTRATO, PROCURAÇÃO e DECLARAÇÃO;

3º) Observe as informações sobre os documentos que não foram ainda enviados; e

4º) Anexe os documentos que estão sendo solicitados de acordo com o nome que cada botão possui.

DICA: Como salvar e assinar eletronicamente os documentos gerados (CONTRATO, PROCURAÇÃO e DECLARAÇÃO):

Clique no ícone que simboliza salvar documento e depois acesse o sistema de assinatura eletrônica no GOV.BR

Escolha o documento que será assinado

Escolha o local onde sua assinatura eletrônica será registrada no documento e clique em ASSINAR

Você irá receber um SMS com o código de validação da assinatura

Informe o código recebido

Pronto! Seu documento estará assinado digitalmente. Baixe o documento assinado

5. Os documentos assinados eletronicamente (Contrato, Procuração e Declaração) devem ser anexados nos devidos campos assinalados com seus devidos nomes. Os outros documentos solicitados (Identidade, Comprovante de Residência e Contracheque), também devem ser anexados. Todos no formato PDF.

Ao serem anexados o sistema apresentará uma mensagem informando que o documento foi adicionado e logo abaixo do botão do respectivo documento aparecerá uma informação de texto em AZUL, comprovando que o documento foi devidamente anexado.

6. Após anexar todos os documentos solicitados o filiado/filiada deverá aguardar mensagem, no seu Whatsapp, do escritório responsável pela ação, informando sobre o recebimento dos documentos.

Leia mais sobre os temas da notícia: