Ícone Sindireceita

Analista-Tributário participa de evento internacional

Evento foi direcionado para o setor público e realizado pela Google

17 de outubro de 2024 às 16:00

O Public Sector Summit Partner Connect 2024 reuniu líderes internacionais do setor público e de tecnologia para discutir inovações no gerenciamento de dados e segurança digital.

O analista-tributário da Receita Federal do Brasil, Víctor Gurjão, coordenador de Gestão Integrada (Cogei), representou a Receita Federal, num evento para o setor público da Google que acontece no Centro de Convenção Internacional Ronald Reagan, em Washington D.C., nos EUA.

No dia 15, o encontro denominado “Partner Connect”, teve como objetivo conectar autoridades da área de diferentes países, compartilhando as suas experiências com a tecnologia no setor.

Foto: Serpro

Víctor Gurjão, participou de um painel, falando de algumas iniciativas da Receita Federal, contando um pouco sobre reforma tributária, o projeto Raios-X, de Guarulhos, que identifica drogas, armas e outros objetos nas esteiras de bagagem do aeroporto, falou também sobre alguns projetos que a Receita Federal faz em parceria com o Google e outros maiores, desenvolvidos em parcerias com big techs.

O analista-tributário Víctor Gurjão, Coordenador de Gestão Integrada, da Coordenação-Geral de Tecnologia e Segurança da Informação (Cotec/Cogei), participa de um evento da Google para o setor público, que acontece no Centro de Convenção Internacional Ronald Reagan, em Washington D.C., nos EUA, nos dias 15 e 16 de outubro.

No dia 15, o encontro denominado “International Expedition” teve como objetivo conectar autoridades da área de tecnologia de diferentes entidades e países, permitindo o compartilhamento de experiências e ampliação da rede de contatos.

Víctor Gurjão participou do painel Inovação e Segurança para a Gestão Pública, discorrendo sobre o uso de nuvem de governo em parceria com o Serpro e sobre algumas iniciativas da Receita Federal que envolvem tecnologia de ponta, contando um pouco sobre aquilo que se aplica à reforma tributária e a vários projetos inovadores, como a validação de biometria com liveness e o Raio-X, em Guarulhos, que identifica drogas, armas e outros objetos em remessas e bagagens, utilizando Inteligência Artificial e permitindo fiscalização inteligente com uma experiência tecnológica no-code.

Confira o vídeo sobre Aplicação de IA para inspeção de imagens de Raio-X

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas