Aposentados, aposentadas e pensionistas realizam ato no Aeroporto de Brasília/DF
25 e 26 de novembro serão dias de mobilização pela aprovação da PEC nº 06/2024
Na última reunião do Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Instituto MOSAP), ocorrida no dia 12 de novembro, os representantes das entidades trataram de assuntos de interesse dos aposentados e pensionistas, em especial a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2024, intitulada PEC Social, que prevê a extinção gradual da cobrança da contribuição previdenciária e propõe, ainda, a isenção da contribuição sobre aposentadorias por incapacidade permanente para o trabalho e para aquelas decorrentes de doenças incapacitantes.
Uma das deliberações ocorridas na reunião foi a realização de ato, com uso de faixas, no Aeroporto Internacional de Brasília. Inicialmente a ação estava marcada para a semana de 18 a 22 de novembro, mas foi transferida para os dias 25 e 26 de novembro.
O Sindireceita está participando ativamente das ações que buscam a aprovação da PEC 06/2024. A diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia, e a secretária geral, Iêda Miranda, são as representantes dos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias aposentados, bem como dos pensionistas, no trabalho parlamentar que vem sendo realizado no Congresso Nacional e em qualquer ato que trate da PEC.
Ato no Aeroporto de Brasília
A diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Marlene Cambraia, que também é delegada sindical adjunta da Delegacia Sindical (DS) de Brasília/DF, convida todos os aposentados, aposentadas e pensionistas a se unirem às demais entidades no ato que será realizado nos dias 25/11 (a partir das 14h) e 26/11 (o dia todo) no Aeroporto Internacional de Brasília/DF. O objetivo da ação é recepcionar e convencer os Deputados Federais sobre a importância do apensamento da PEC nº 06/2024 à PEC nº 555/2024, que busca isentar o aposentado e o pensionista do “confisco” da Previdência Social.
O Sindireceita e a DS Brasília/DF conta com a participação de todos e todas.
Unidos venceremos!