Ícone Sindireceita

Vinhos argentinos são retidos na BR-470

Analistas-Tributários atuaram na retenção de cerca de 500 caixas de vinhos argentinos, totalizando aproximadamente 3.000 garrafas

7 de dezembro de 2024 às 14:44
Atualizado: 7 de dezembro de 2024 às 14:48

Uma operação realizada na noite de 6 de dezembro pela Receita Federal, com o apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de cerca de 500 caixas de vinhos argentinos, totalizando aproximadamente 3.000 garrafas. A carga, avaliada em mais de R$ 400 mil, estava escondida atrás de uma carga falsa no interior de um caminhão.

O veículo foi interceptado no km 61 da BR-470, em Blumenau. Durante a abordagem, o motorista, de 43 anos, admitiu ter transportado a carga irregularmente da Argentina, sem realizar os procedimentos legais de importação.

O suspeito foi preso e levado à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi estipulada uma fiança de R$ 50 mil. Tanto o caminhão quanto a mercadoria foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal.

Fonte: Sintonia.fm


Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas