Apreensão de 134 kg de cocaína e uma pistola no Porto de Santos/SP
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 103 tabletes de cocaína de cocaína no Porto de Santos.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram nesta quarta-feira, dia 18, em conjunto com a Marinha do Brasil, Polícia Federal e Guarda Portuária na apreensão de 134 quilos de cocaína no Porto de Santos.
A droga foi localizada em um compartimento conhecido como “caixa de mar” – utilizado para captar água do mar destinada ao resfriamento dos motores – de um navio graneleiro.
No compartimento, as equipes encontraram 103 tabletes de cocaína, além de uma pistola Glock com carregadores. O navio tinha como destino o Marrocos.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.