45kg de cocaína apreendidos no porto de Paranaguá/PR
Analistas-Tributários atuam na apreensão de 45 kg de cocaína no porto de Paranaguá/PR.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na última sexta-feira, dia 14, em conjunto com a Polícia Federal (PF) na apreensão de 45 kg de cocaína no terminal de contêineres no porto de Paranaguá/PR.
Esta foi a primeira retenção da droga realizada neste ano pela Receita Federal nos portos da 9ª Região Fiscal (PR/RS). Segundo a Receita Federal, em 2024, foram retidos 2.362 kg de drogas nos portos do Paraná e Santa Catarina.
Os 40 tabletes de cocaína estavam escondidos na máquina evaporadora de um contêiner com peito de frango congelado. A droga foi detectada através do gerenciamento de risco da Receita Federal e tinha como destino a Antuérpia, na Bélgica. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.