Ícone Sindireceita

Ações de Fiscalização Integradas em Óbidos/PA

Analistas-Tributários atuam em operações de fiscalização na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no Baixo Amazonas.

22 de abril de 2025 às 15:08

Desde sexta-feira, dia 18, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil uniram-se aos agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Fazenda do Estado (SEFA), nas ações de segurança e fiscalização na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no Baixo Amazonas.

Na identificação de ilícitos praticados, cada instituição integrada realiza seus os procedimentos cabíveis, incluindo, agora, as ações de fiscalização tributária da equipe da Receita Federal. Na prática, a equipe da Receita Federal acompanha as fiscalizações das embarcações que fazem linha comercial de transporte de cargas e passageiros que passam pela base. Assim como nas abordagens de embarcações de transporte que eventualmente passam também por essa via, combatendo os crimes transfronteiriços.

A base, inaugurada em 2024, é parte de um projeto de Bases Fluviais Integradas que reforçam a segurança na região. Desde sua instalação, as ações conjuntas ampliaram o alcance das operações, combatendo também crimes ambientais e transporte ilegal de pessoas.

Fonte: Roma News

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas