Analista-Tributária concede entrevista sobre a Campanha Destinação Solidária 2025
Mirtes de Fátima dos Santos concedeu entrevista a afiliada ao SBT em São Paulo.
A Analista-Tributária Mirtes de Fátima dos Santos participou de reportagem do telejornal Noticidade, da afiliada ao SBT no interior de São Paulo (Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e região) para tratar sobre a Campanha Destinação 2025.
Na ocasião, Mirtes de Fátima, destacou que o contribuinte pode doar até 6% do imposto de renda devido para o município, para os fundos estaduais ou federais. Os valores são repassados as instituições a partir de editais de chamamento para execução de serviços, projetos e programas em prol de crianças, adolescentes e idosos. Além disso, a destinação não gera nenhum custo adicional ao contribuinte e é uma forma legal e segura de incentivo a projetos sociais e culturais.
"O próprio programa calcula o quanto (máximo, em dinheiro) você pode doar. Você pode doar o máximo, você pode doar um pouquinho, você pode doar o que você quiser. Não vai custar nada! E esse valor que teremos que recolher em DARF, a título de destinação do imposto de renda, ele volta, ou no aumento da sua restituição ou na diminuição do seu imposto a pagar, esclareceu.
Assista à reportagem completa CLICANDO AQUI.
Campanha Destinação 2025: Eu Sou Cidadão Solidário
Conheça as iniciativas do Sindireceita em apoio à Campanha Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário e não deixe de participar!
Sindireceita lança ações em prol da Campanha de Destinação do IR
Assim, podemos fortalecer a cidadania e fomentar o impacto positivo em comunidades de todo o País. Ao incentivar os contribuintes a destinarem parte do imposto devido para fundos sociais que apoiam crianças, adolescentes e idosos, reforçamos o compromisso com a responsabilidade social e ampliamos o alcance da iniciativa. Além disso, a nossa atuação contribui para sensibilizar a sociedade sobre o poder transformador dessas ações, promovendo maior transparência e engajamento no uso dos recursos públicos para causas relevantes.
Saiba mais: