Canetas de medicamentos ilegais são apreendidas
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de mais de 60 canetas de Mounjaro no aeroporto de Salvador/BA.
Analistas-Tributários da RFB atuaram na apreensão de mais de 60 canetas de Mounjaro, medicamento usado para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade, na noite de quarta-feira, dia 23, na mochila de um passageiro, no aeroporto de Salvador/BA.
Segundo informações da Receita Federal, os servidores identificaram um passageiro de 21 anos, de nacionalidade francesa, que saiu da Irlanda, através de técnicas de análise de perfil.
Os medicamentos foram encontrados após ele passar a bagagem pelo equipamento de scanner. A comercialização de Mounjaro no mercado brasileiro é proibida e a importação só pode ser feita por pessoa física, mediante receita médica.
Fonte: G1
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.