Ícone Sindireceita

Dirigentes do Sindireceita tomam posse na Diretoria e Conselho Fiscal da Febrafisco

A cerimônia foi realizada de forma virtual e contou com a participação de representantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita que passam a integrar a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Federação.

24 de maio de 2025 às 12:33
Atualizado: 29 de maio de 2025 às 12:46

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 23, a posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco) para o triênio 2025/2028.

A cerimônia foi conduzida pelo Conselho Deliberativo que por unanimidade efetivou a posse dos membros da Chapa 1 - Reconstruir a Febrafisco. A cerimônia foi realizada de forma virtual e contou com a participação de representantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita que passam a integrar a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Federação.

Integram a nova gestão da Febrafisco o presidente do Sindicato, Thales Freitas que assume a vice-presidência da Federação e os diretores: Ronald Campbell que assume a Diretoria de Finanças e Administração; Ricardo Ramos que assume a como adjunto da Diretoria de Finanças e Administração; Moisés Hoyos que assume como adjunto da Diretoria de Administração; Alexandre Xavier que assume a Diretoria Jurídica; Fabiano Rebelo que assume como adjunto da Diretoria Jurídica. O Analista-Tributário Arthur Santana assume como adjunto da Diretoria para Estudos Tributários. Compondo o Conselho Fiscal como suplente assume o diretor Alexandre Magno.

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e vice-presidente da Febrafisco, destacou a importância do trabalho coletivo e consistente de todos os integrantes da nova Diretoria, o que permitiu vencer as eleições. “Temos muito trabalho a fazer. Inicialmente, vamos organizar as questões internas da Federação, mas temos que discutir e pensar qual é o nosso papel no Pacto de Brasília. Temos também que articular nossa atuação com os Sindicatos nos estados e fortalecer nossa articulação e trabalho parlamentar no Congresso Nacional. Vamos consolidar esta construção coletiva para que tenhamos uma gestão exitosa na defesa de nossas bandeiras comuns. Enquanto Federação temos que ter foco nas questões comuns, mas sempre que for necessário vamos atuar e contribuir com os Sindicatos para a construção de soluções específicas”, reforçou.  

Decisão Judicial

A posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Federação ocorre um dia após a decisão da 7ª Vara Cível de Brasília do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios que determinou a posse da Chapa 1, como vencedora das eleições realizadas em abril. Veja aqui a decisão judicial

Veja a aqui a decisão judicial. Veja mais informações.

 

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas