Receita Federal apreende medicamentos na fronteira avaliados em R$ 300 mil
Analistas-Tributários atuaram na ação que resultou na prisão de uma estudante de medicina
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de uma grande quantidade de medicamentos realizada na manhã desta segunda-feira (2), durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal e resultou na prisão de uma brasileira, estudante de medicina no Paraguai, que transportava os itens escondidos no compartimento do estepe de um veículo com placas brasileiras.
Entre os produtos apreendidos estavam anabolizantes e outros medicamentos sem registro. O valor estimado das mercadorias ultrapassa R$ 300 mil.
A motorista foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal. A conduta se enquadra no artigo 273 do Código Penal, que trata de crimes relacionados à falsificação, corrupção ou comercialização irregular de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.