13,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR
Analistas-Tributários encontraram a droga escondida em um contêiner refrigerado.
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 13,5 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá, na manhã do dia 17/06.
A droga estava escondida no compartimento da máquina evaporadora de um contêiner refrigerado (reefer), que transportava uma carga de frango congelado com destino ao Porto de Zadur, em Durban, na África do Sul. O método utilizado pelos traficantes é conhecido como rip-on/rip-off, quando criminosos inserem drogas em contêineres sem o conhecimento do exportador.
Com esta apreensão, a Receita Federal já soma 433 kg de cocaína interceptados no Porto de Paranaguá somente em 2025.
Após a operação, o entorpecente foi encaminhado à autoridade policial responsável, que dará sequência às investigações para identificar os envolvidos no crime.
Fonte: Folha do Litoral
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Sindireceita
Diretoria de Assuntos Aduaneiros