293 Kg de maconha apreendidos em Foz do Iguaçu
Dois carros do Paraguai transportavam a droga.
Analistas-Tributários na madrugada desta segunda-feira (23), durante uma operação de rotina da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e com apoio da Força Nacional, atuaram na apreensão de cerca de 293 kg de maconha, durante fiscalização na Aduana da Ponte Internacional da Amizade (PIA).
A primeira apreensão ocorreu quando os agentes abordaram uma van com placas paraguaias. O motorista tentou fugir, perdeu o controle e colidiu contra a cerca de proteção da Aduana, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Na vistoria, foram encontrados 183,9 kg de maconha, escondidos no forro do teto do veículo. A van ficou com a direção danificada e precisou ser guinchada. O condutor, que se feriu na tentativa de fuga, recebeu atendimento do Siate e foi detido pela PRF.
Cerca de uma hora depois, outro veículo com placas paraguaias foi interceptado. Dessa vez, os agentes encontraram 110 kg de maconha, ocultos em um fundo falso atrás do banco traseiro. O motorista, também paraguaio, foi preso em flagrante.
Fonte: Portal da Cidade | Assessoria
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.