Receita Federal apreende grande volume de eletrônicos e outros produtos irregulares na BR-277/PR
Analistas-Tributários atuam em operação conjunta de repressão ao contrabando no interior do Paraná
Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em mais uma ação de combate ao contrabando e descaminho em rodovias federais do Paraná. A operação, realizada em conjunto com a equipe da ROTAM, resultou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira, transportadas em dois veículos suspeitos que trafegavam pela BR-277, na altura do município de Irati (PR).
Durante a abordagem simultânea aos automóveis Hyundai/Creta e VW/T-Cross, ambos ocupados por dois indivíduos cada, foram encontrados diversos itens eletrônicos como celulares, computadores, fones de ouvido, além de perfumes e armas de airsoft.
Os ocupantes dos veículos admitiram ter adquirido os produtos no Paraguai, com a intenção de revendê-los no Brasil.
Todos os produtos, assim como os dois veículos, foram apreendidos. Após documentação e orientações pertinentes, os envolvidos foram liberados.
Fonte: Nossa Gente
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
