Ícone Sindireceita
Aduana

Analistas-Tributários apreendem quase 125 kg de maconha escondidos em veículo na Ponte da Amizade

Droga estava no estepe, sob os tapetes e no porta-luvas de automóvel com placas paraguaias

15 de julho de 2026 às 12:15

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana realizaram a apreensão de aproximadamente 124,9 kg de maconha na noite de terça-feira (14), durante fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).

A ação foi executada por servidores da Alfândega da Receita Federal, com apoio da Força Nacional, durante a abordagem a um veículo com placas do Paraguai, conduzido por um motorista de mesma nacionalidade. Durante a inspeção, os Analistas-Tributários localizaram diversos tabletes de maconha escondidos em compartimentos do automóvel — no estepe, sob os tapetes e no porta-luvas.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo e a droga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.

Fonte: Tarobá News — Receita Federal apreende quase 125 quilos de maconha escondidos em veículo na Ponte da Amizade


Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas e armas.


Sindireceita

Diretoria de Assuntos Aduaneiros

Campanha VOTE CONSCIENTE

Eleja candidatos e candidatas que defendam o serviço público

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas