Sindireceita e Sindicato da Guarda Portuária do Espírito Santo dialogam sobre a regulamentação da Lei dos Portos

Representantes do Sindireceita reuniram-se com diretores do Sindicato da Guarda Portuária no Estado do Espírito Santo (Sindguapor) ontem, dia 21 de janeiro, na sede da Diretoria Executiva Nacional em Brasília/DF. O encontro teve na pauta a implementação da Lei dos Portos, nº 12.815/2013, e o compartilhamento das perspectivas de cada categoria sobre os portos brasileiros.

O vice-presidente Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, e o diretor de Assuntos Jurídicos Thales Freitas, representaram o Sindireceita. Em nome do Sindguapor estavam presentes o presidente José Maria Castro, e os diretores Jorcy de Oliveira Filho e Jaminsom Pires de Carvalho Paiva.

O Sindireceita entregou aos representantes do Sindguapor o livro e o documentário “Fronteiras Abertas”, apresentou as iniciativas que resultaram na mobilização e na conquista do funcionamento da Aduana 24 horas. O presidente do Sindicato dos guardas portuários convidou os representantes do Sindireceita a visitarem o Porto de Vitória.

Para o diretor de Assuntos Aduaneiros da DEN, Moisés Hoyos, o encontro foi muito construtivo. “Começamos a gestão fortalecendo as relações entre os servidores dos portos para que possamos pensar, conjuntamente, as soluções, para que tenhamos melhores condições de trabalho e de defender as entradas e saídas do nosso país” afirmou.