Analistas-Tributários fortalecendo o Estado para o combate à pandemia de Covid-19 – Receita em Anápolis destina bebida alcoólica ao IFG para transformação em álcool gel

Na manhã dessa última sexta-feira, dia 22 de maio, a Delegacia da Receita Federal em Anápolis destinou ao Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Anápolis, 6.916 garrafas de bebida alcoólica. As mercadorias, que se encontravam no Porto Seco, havia sido aplicadas à pena de perdimento, nos termos da legislação vigente.

Com a doação, o IFG poderá viabilizar, por meio de uma parceria com a Bio Instinto Indústria de Cosméticos de Anápolis, a produção de álcool gel 70% a partir da destilação da bebida alcoólica. O processo está previsto para iniciar nesta semana e estima-se que resultará em 4 mil embalagens de 500 ml cada.

Os itens que forem produzidos serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social, servindo de apoio ao combate à pandemia da Covid-19. A entrega oficial das garrafas de bebida alcoólica foi realizada nas dependências da DRF/Anápolis.

A Delegacia da Receita Federal em Anápolis segue em alerta, acelerando os processos de doação de mercadorias apreendidas que podem ser utilizadas na emergência sanitária pela qual passamos.

(Com informações da Receita Federal do Brasil).

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #aduana #covid19