Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 10 toneladas de mercadorias irregulares em Porto Alegre/RS

Analistas-Tributários atuaram na operação ntegrada da Brigada Militar e Receita Federal que resultou na apreensão de R$ 5 milhões em mais de 10 toneladas de mercadorias estrangeiras encontradas no Centro Histórico de Porto Alegre. Não houve prisões.

A ação ocorreu no dia 13/07 em duas lojas situadas na rua Voluntários da Pátria. A mobilização contou com a participação do efetivo de policiamento ostensivo e da força de emprego tático do 9º BPM. Entre os produtos recolhidos estão equipamentos eletrônicos e acessórios sem homologação pela Anatel ou falsificados, como caixas de som, fones de ouvido e teclados.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.