Cães de faro da RFB, Deco e Odin, são homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Os cães de faro K9 da Receita Federal do Brasil (RFB) em Manaus/AM, Deco e Odin, foram homenageados nesta quarta-feira, dia 4, pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), em reconhecimento aos anos de trabalho como agentes caninos do órgão e em comemoração ao Dia Mundial dos Animais. Os Analistas-Tributários Jean Mota e Israel da Silva, condutores dos cães Deco e Odin, respectivamente, estiveram presentes na solenidade de entrega da honraria, conduzida pela deputada estadual Joana Darc (União Brasil-AM).

A solenidade, realizada em Sessão Especial ocorrida na ALEAM, também contou com a presença do delegado da Alfândega do Porto de Manaus, Felippe Sarkis; e reuniu mais de 40 protetores de animais, que também foram homenageados; Organizações Não Governamentais (ONGs); Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas (Sema); Delegacia do Meio Ambiente (DEMA); Superintendência da Receita Federal; equipe da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Estado do Amazonas; entre outros participantes.

Sindireceita cães de faro RFB Deco e Odin homenagem SITE2

(Da esquerda para direita: o ATRFB Jean Mota; o agente canino Deco; a deputada estadual Joana Darc; o delegado da ALF do Porto de Manaus, Felippe Sarkis; o agente canino Odin; e o ATRFB Israel da Silva. Foto: ALEAM)

O evento integrou as atividades da “Semana da Virada Animal”, comemorada na primeira semana de outubro por determinação da Lei n° 4878/2019, de autoria da deputada estadual Joana Darc. A norma visa estimular a adoção e a guarda responsável de animais domésticos, propiciar espaços para disseminação de informação em favor dos animais, além de valorizar e incentivar manifestações educativas ambientais.

*Com informações e fotos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.