Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias contrabandeadas na fronteira do Brasil com a Argentina

Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias contrabandeadas na fronteira do Brasil com a Argentina

 

Analista-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram ontem (22), em conjunto com o Exército Brasileiro na retenção de barcos que transportavam mercadorias contrabandeadas na fronteira do Brasil com a Argentina.

Com ajuda de imagens de drones de monitoramento, os servidores identificaram os contrabandistas descarregando as mercadorias em um barranco próximo ao Rio Iguaçu. Cerca de 60 galões de azeite e mais de 50 caixas de vinho contrabandeados foram retidos.

Em outra ação, no Rio Paraná, a Receita Federal atuou na retenção de mais de 60 pneus contrabandeados no lado brasileiro da fronteira com o Paraguai.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2023/11/22/com-ajuda-de-drones-exercito-e-receita-federal-apreendem-barcos-que-transportavam-contrabando-na-fronteira-video.ghtml

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.